sexta-feira, 24 de abril de 2009

Seus direitos de consumidor


Muitas vezes somos seduzidos e enganados quando estamos na situação de consumidor. Uma dica importantíssima é sempre desconfie quando o negócio é bom demais e desconfie pouco quando é ruim, pois geralmente no segundo caso é muito difícil ser negócio fraudulento. Embora tenhamos o Código do Consumidor como nosso guardião não se engane a força dele não é a propalada pelos juristas que sempre sonham que leis melhoram os direitos do cidadão. Outra dica sempre no princípios dos contratos guarde o maior número de provas possíveis. Outra dica-essa é você vai ter que ralar -dê uma olhadinha na Lei 8.078/90. Outra nunca deixe por isso mesmo o prejuízo vá a luta, ingresse uma ação, senão a Empresa desonesta reiterará nos crimes consumeristas. Uma prática abusiva costumeira é a prática das ligações de cobrança caso você seja constrangido de alguma forma configurará crime contra o consumidor tipificado no art. 71 do CDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário