quinta-feira, 30 de abril de 2009

Arcebispo perdou estuprador e excomungou mãe de menina de 9 anos estuprada e equipe médica


Quem não se lembra deste caso medonho do arcebispo possuído pelo sei lá o quê? Contra tudo e todos excomungou todos que protegiam uma criança e os direitos inrentes a ela, direitos do ser humano e incrogruentemente perdoou o estuprador, ainda me causa calafrios. O que a religião deturpada causa nas pessoas. Deveria ele ter ouvido os ensinamentos de Jesus Cristo.

Após menina de 9 anos interromper a gravidez de gêmeos advindos do estupro praticado por seu padrasto, a equipe médica envolvida no procedimento e a mãe da menina são excomungados pelo Arcebispo dom José Cardoso Sobrinho.

Adentrando diretamente no contexto jurídico a lei 2.848/40, inciso II prescreve que nao se pune o aborto “se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu responsável legal”. Somente com este argumento o assunto se encerra.

Entretanto vamos além, a final o Arcebispo excomungou a mãe da menina e a equipe médica. Neste aspecto, o direito não pode interferir. Mas o que pensar de um ato desses?

Antevendo todo o contexto narrado, só o que me vem a mente é uma fluidez linguistica que somente o nosso presidente possui, e eu os digo: dane-se a igreja católica.

O que a igreja católica sabe quando diz que a mãe da menina e os médicos, na tentativa de ajudarem uma menina que não possuía nem o aparelho reprodutor totalmente formado, pesando 33 quilos, devem ser excomungados? Mais uma vez, dane-se a igreja católica.

Não gosto de expressar este tipo de opinião, mas muitas das vezes a igreja católica me causa verdadeira repulsa, com seus dogmas ultrapassados conflitantes com a modernidade. Padres pedófilos e estupradores, e ainda assim não perdem a pompa.

Agora a mãe da menina e os médicos é que agiram erroneamente, contra as leis de Deus, o estuprador não, este está dentro dos dogmas e dos preceitos católicos.

Procuro não expressar posições políticas neste espaço, pois, como sendo um espaço de idéias científicas, assim o enseja, porém me obrigo a aplaudir as declarações do Presidente Lula, o qual se posicionou claramente contra a igreja católica.

“Não é possível permitir que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho, até porque a menina corria risco”, disse Lula a jornalistas durante evento em Vitória, no Espírito Santo. “Eu acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja”,

“Eu estou dizendo que a medicina está mais correta que a Igreja, e a medicina fez o que tinha que ser feito, salvar a vida de uma menina de 9 anos”, afirmou Lula. “Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse.”

Por isso concluo dizendo que se para salvar a vida de uma criança de 9 anos atacada por um animal despudorado desses, têm de ser excomungados todos os envolvidos no aborto ocorrido dentro da legalidade, diga-se de passagem, estes brilhantes profissionais da medicina estão de parabéns.

Dane-se a igreja católica juntamente com seus preceitos e dogmas ultrapassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário