terça-feira, 21 de julho de 2009

Mulheres brasileiras vistas no exterior como prostitutas



Como se não bastasse nossa imagem melhora a cada dia. O brasileiro é visto no exterior como desonesto, corrupto e ladrão. O Brasil é considerado o refúgio para todos os bandidos mundiais. Agora as mulheres brasileiras são colocadas como prostitutas em material turístico, e o pior um juiz afirmou que não haveria nenhum problema de um manual turístico que circula para os estrangeiros cujo teor trata das mulheres cariocas como fáceis, vulgares e etc. Mas também um país desse que só focaliza sexo, corrupção e malandragem quer o quê né? a rede globo e as demais ensinam que as mulheres tem que se vender para os que tem dinheiro, é nossa realidade. Os brasileiros tem que se dar valor, investir muito em cultura e menos em futebol, funk, etc.

A publicação traz dicas para conquistar a mulher carioca. E na classificação por tipo físico tem até a popozuda. Um guia de viagem está dando o que falar no Rio de Janeiro. As cariocas não gostaram nem um pouco do jeito como são tratadas na publicação.

"Rio for partiers" (tradução: Rio para festeiros). A revista escrita por um brasileiro é um guia de viagem que mostra como turistas solteiros podem se divertir no Rio de Janeiro. Entre as dicas: como conquistar uma carioca. Mas a partir de uma classificação polêmica:
- Britney Spears - "linda", "filhinha de papai", é "normalmente metida”, segundo a publicação.
- Hippieraver - segundo o autor, são "mais divertidas, fáceis de chegar, boas de papo, difícil de beijar, fácil de beber e se divertir com elas".
- As com mais de 30 anos - segundo o guia gostam "de se divertir, dançar, beber e beijar”.
- E por último: as popozudas - descritas na revista como as que "malham, vestem calças apertadas, pintam o cabelo de louro e fazem de tudo para ficarem lindas".

A Embratur - o Instituto Brasileiro de Turismo - discorda do conteúdo do guia de viagem por considerar que alguns trechos são ofensivos à mulher brasileira. E por isso não aceitou ter na publicação a marca Brasil - logomarca do instituto usada para promoção turística do Brasil no exterior.O instituto entrou na justiça para pedir a retirada de circulação do guia, mas o juiz José Luis Castro Rodriguez, da 21ª vara federal, negou pedido até que a sentença seja julgada.
Enquanto isso as cariocas já tem uma opinião bem clara. “Não condiz com a realidade de todas as mulheres do mundo, principalmente com as brasileiras”.O autor do guia, Cristiano Nogueira, disse à nossa produção que o conteúdo foi mal interpretado. Na opinião dele, o texto não é ofensivo, mas descontraído. Já a editora afirmou que o guia trata de 80 assuntos e apenas um deles é o estereótipo de homens e mulheres cariocas. Na sentença, o juiz José Luiz Rodrigues diz que o guia não estimula o turismo sexual. Segundo ele, a descrição de tipos femininos não agride a política nacional de turismo nem caracteriza atentado à dignidade humana.

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